Carregando

Anestesia

O Corpo Clínico de Anestesia do Alliance Day Hospital é formado por profissionais altamente treinados e especializados em suas áreas de atuação. Consulte seu cirurgião e teremos o maior prazer em atendê-lo, garantindo um suporte anestesiológico de alta qualidade.

A segurança está relacionada à correta indicação cirúrgica, à seleção do paciente , preparo pré-operatório e assistência anestesiológica. Todos os nossos pacientes são rotineiramente atendidos em consulta pré-anestésica para prencher estas condições. Este é o momento em que a equipe de anestesia vai conhecer o paciente para poder programá-la e também esclarecer todas as suas dúvidas, além de prestar orientações quanto aos cuidados antes e após a aplicação da anestesia. Este é um momento importante no qual o paciente deverá contar todo seu histórico de saúde, medicações que faz uso, cirurgias prévias, alergias que já teve e qualquer outra informação que julgue importante.

Vamos começar tentando desmistificar um dos preparos necessários para qualquer procedimento sob anestesia: o jejum.

Quando você for fazer qualquer cirurgia sob anestesia será orientado a permanecer em jejum. É importante que você entenda o motivo desta orientação e quanto tempo é necessário de jejum.

Para evitar riscos, o ideal é que na véspera de realização do procedimento, você já passe a ter uma alimentação mais leve e menos gordurosa. Dessa forma, você se sentirá melhor, terá o esvaziamento do estômago mais rápido e poderá ir para a anestesia mais tranquilo e seguro. A ingestão de pequenas quantidades de líquidos  (200 mL) sem resíduos pode ser autorizada até períodos mais próximos da cirurgia para diminuir a sensação de fome e sede do jejum, mantendo ainda a segurança. Siga as orientações de seu médico anestesista!

Após a cirurgia, o paciente irá recuperar-se na Sala de Recuperação Pós Anestésica (RPA), com todo o suporte para a sua monitorização e conforto.

Recomendamos que após a anestesia você:

  • .Tenha alguém para acompanhá-lo durante e após a alta hospitalar e se possível nas primeiras 24 horas;
  • .Não deverá dirigir, operar máquinas, nem assinar documentos importantes nas primeiras 24 horas após a anestesia;
  • .Não tome nenhuma medicação que não tenha sido recomendada pelo seu médico, e também não tome bebidas alcoólicas;
  • .Mantenha a alimentação mais leve, evitando alimentos de difícil digestão;
  • .Retorne às suas atividades rotineiras conforme estabelecido pelo seu cirurgião ou médico assistente.
  • .Caso tenha algum sintoma desconfortável após a alta hospitalar, não deixe de consultar o seu anestesista. Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas!

Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas!

Para entrar em contato, basta ligar para o hospital e solicitar falar com um médico do Serviço Médico de Anestesia.

Contatos

[email protected]

11 4523-3050 - Seguir as opções desejadas

 

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 07h00 às 19h00

Endereço

Avenida Antônio Segre, 125

Jardim Brasil

Jundiaí - SP

CEP: 13201-843